Com o terminar da formação em contexto de trabalho chegámos ao fim de um percurso iniciado meses atrás e que nos permitiu "transformar" um conjunto de pessoas até ali desconhecidas num grupo de trabalho e de amigos/as. Mais, todos/as eles/as (quase todos/as) atingiram os objectivos a que se propuseram: qualificarem-se profissionalmente e verem certificadas as suas aprendizagens.
Pelo caminho ficaram três dos que iniciaram este caminhar. Duas delas já na recta final e uma, a Jesus, com todas as condições para alcançar o mesmo êxito das suas colegas. Registe-se que só o facto de não ter cumprido um dos parametros essenciais ( a assiduidade minima que o projecto impõe) a impede de receber como os/as restantes o seu certificado profissionalo e escolar.
Igualmente de registar as razões (justificadíssimas que as levaram ao abandono) num caso o nascimento de um filho e no outro a "necessidade de garantir um posto de trabalho entretanto disponível".
Para todos e todas, formados/as, formadores/as, mediadora a melhor "medalha" foi dada pela apreciação que as diferentes entidades acolhedoras fizeram do trabalho realizado pelos/pelas formandos/as no estágio final e os convites feitos para que alguns possam dar continuidade às actividades desenvolvidas.
Um abraço a todos e todas que partilharam cumplicidades e trabalho conseguiram transformar e transformar-se.
Diogo J. Serra
Sem comentários:
Enviar um comentário