quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fim de curso

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas.
Mas aqui passei uns dos melhores dias da minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre.
Por isso tenho que comemorar!

Este é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, algumas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Quero agradecer àqueles que me impulsionaram adiante.
Muito Obrigada a todos

                            Jinhos***
                                                        Beatriz Godinho

Minha querida Maria João
São todos especiais pra mim
A nossa Querida Mediadora Dina Laranjinha Ventura
E o nosso querido “AMIGO”  Diogo Serra





Jinhos***

                                                                Beatriz Godinho

terça-feira, 26 de abril de 2011

MISSÃO CUMPRIDA!


Com o terminar da formação em contexto de trabalho chegámos ao fim de um percurso iniciado meses atrás e que nos permitiu "transformar" um conjunto de pessoas até ali desconhecidas num grupo de trabalho e de amigos/as. Mais, todos/as eles/as (quase todos/as) atingiram os objectivos a que se propuseram: qualificarem-se profissionalmente e verem certificadas as suas aprendizagens.

Pelo caminho ficaram três dos que iniciaram este caminhar. Duas delas já na recta final e uma, a Jesus, com todas as condições para alcançar o mesmo êxito das suas colegas. Registe-se que só o facto de não ter cumprido um dos parametros essenciais ( a assiduidade minima que o projecto impõe) a impede de receber como os/as restantes o seu certificado profissionalo e escolar.
Igualmente de registar as razões (justificadíssimas que as levaram ao abandono) num caso o nascimento de um filho e no outro a "necessidade de garantir um posto de trabalho entretanto disponível".

Para todos e todas, formados/as, formadores/as, mediadora a melhor "medalha" foi dada pela apreciação que as diferentes entidades acolhedoras fizeram do trabalho realizado pelos/pelas formandos/as no estágio final e os convites feitos para que alguns possam dar continuidade às actividades desenvolvidas.

Um abraço a todos e todas que partilharam cumplicidades e trabalho conseguiram transformar e transformar-se.

Diogo J. Serra