Tradições de Natal na minha terra
Nas vésperas de Natal faço as filhoses, quase sempre de forma pois são as que mais gosto, faço alguns doces tal como, o arroz doce, o pudim de ovos, os bêbados, que são uns fritos muito bons.
Tempero o peru, demolho o bacalhau, colho as couves na horta, tempero os assados, para no dia de Natal irem ao forno a assar, prepara-se a chaminé para fazer a fogueira, pois tenho sempre um tronco de árvore para essa noite.
No dia de Natal junto a família toda, filhos netos e genros.
Na noite da consoada depois de fazer os assados e cozer o bacalhau e as couves, ajeito a lareira ponho a mesa e espero pela família, os netos vêm com a esperança que o menino Jesus traga alguma coisa, e deixe no sapatinho que eles deixam na minha casa. Quando chegam é uma festa, pois são primos, e poucas vezes se vêem, brincam todos até ao jantar. Quando chega a hora vamos todos para a mesa, tudo come com gosto e em volta da lareira os garotos esperam pelo Pai Natal para verem os presentes. Por volta da meia-noite abrem-se os presentes e vamos todos para a cama. No outro dia ninguém se levanta cedo. Tenho a minha família, (irmãos) longe, em França, e desejo-lhe votos de festas felizes, através de um cartão de boas festas e feliz ano novo.
Formanda: Maria José Mourão
Sem comentários:
Enviar um comentário